Gênero: Survival Horror
Distribuidora: Capcom
Plataforma(s): PlayStation
Sega Saturn
Game Cube
Nintendo DS
Windows PC
Wii
Wii
PlayStation Network
Resident Evil 1 foi o primeiro jogo da franquia Resident Evil mas é o segundo na cronologia desta saga, lançado no ano de 1996 com o nome de Biohazard no Japão e para o ocidente chamado de Resident Evil. Inicialmente o jogo foi distribuído para PlayStation e nos anos seguintes para as outras plataformas.
História:
A história do game se passa no ano de 1998, onde crimes bizarros começam a acontecer na cidadezinha de Raccoon City. As vítimas são geralmente andarilhos que passaram pela floresta ao redor da cidade, ondeforam encontrados com brutos sinais de assassinato com praticas de canibalismo.
Então para controlar a situação o Departamento de Policia de Raccoon City envia sua equipe de elite denominada S.T.A.R.S (Special Tactics and Rescue Service). A primeira equipe enviada foi a equipe Bravo que logo perdeu o contato com o Departamento fazendo assim após 24h ser enviada a Equipe Alfa para fazer as buscas no locas e descobrir oque estava acontecendo realmente por la, e ai ja viram ne, que vai dar merda.
Assim que a Equipe Alfa chega no local, se depara com o helicóptero da Equipe Bravo totalmente abandonado e resolve procurar nos redores do lugar. E é ai que então um dos membros da Equipe Alfa, Joseph Frost, é atacado por cães selvagens e morto no mesmo local, onde o covarde o piloto do helicóptero, Brad Vickers, vendo a cena foge com medo deixando todos para trás (Não fiquem tristes que vocês irão vê-lo novamente com o andar da Saga), mas felizmente todos conseguem achar refúgio em uma mansão supostamente abandonada.
E é aqui que o jogo começa, você estará na pele de Chris Redfield ou Jill Valentine, onde irá investigar ao mesmo tempo que procura por seus amigos e sobrevive as criaturas infectadas que estão por todos os lados.
Para quem ainda não zerou, posso dizer que o game possui 2 finais diferentes um verdadeiro e outro... falso.
Para quem ainda não zerou, posso dizer que o game possui 2 finais diferentes um verdadeiro e outro... falso.
Conclusão:
O game é bastante viciante e chama atenção pela dificuldade que se tem para zerar pela primeira vez, pela falta de armas e principalmente munições fazendo você ter de usar a faquinha pra te dar uma sensação enganosa de segurança. Fora isso, a história é muito boa e recomendo realmente para quem curti a Saga porque esse jogo é muito muito muuito bom mesmo, se você se achou o pro quando zerou o RE 4 então amigo, você ainda não sabe oque é sobreviver ao horror de verdade.