segunda-feira, 27 de maio de 2013

Resident Evil 3 [Análise]

Gênero: Survival Horror
Distribuidora: Capcom

Plataforma(s): PlayStation
               Microsoft Windows
                        Game Cube
                        Nintendo 
               Sega Dreamcast
               PlayStation Network
                   









     Eaw galera chegou a hora de um dos Games da Saga Resident Evil que mais fizeram sucesso desde a época de lançamento até os dias atuais o RE 3 : Nemesis.

     O Jogo Resident Evil 3, foi lançado em 1999 para PlayStation e logo após para os outros consoles inclusive para PC. A história do Games se passa a 24 hrs antes de RE 2 (28 de setembro) e termina dois dias depois (1 de Outubro). O jogo tem apenas uma protagonista jogável (Jill Valentine) do principio até o fim do jogo e o jogo possui apenas 1 final, diferente dos anteriores, há apenas mudanças no caminho mas o final é sempre igual.



História:



     Jill ainda está a procura de um modo de incriminar a umbrella pelos seus atos que não foi possível no Resident Evil 2 pelo fato de um dos Chefes do Departamento de Policia ter ligações com
a Umbrella e não deixou que os S.T.A.R.S. atrapalhassem. Jill pensava está a salva depois do ocorrido na Mansão Resident Evil 1 mas muito pelo contrario que ela imaginava dessa vez toda a cidade estava em caos e a cada minuto iria ficando pior. Logo no início do game ela encontra com o Piloto do Helicóptero da equipe Alfa, Brad (sim aquele mesmo que deixou todos para trás na mansão no primeiro jogo da franquia), Brad ao saber que o Chefe do Departamento estava ao lado da Umbrella contra a S.T.A.R.S. resolveu como covarde novamente abandonar os amigos pois achava que se ficasse do lado deles estaria se metendo em confusões. Jill encontra Brad na saída do Departamento e vendo a situação dele mesmo pelo que ele fez resolve ajudar, mas és que aparece ele : 




     Isso ai, Nemesis, o cara que vai te infernizar o Game inteiro. O nome Nemesis vem da mitologia grega e quer dizer Deusa da Vingança, Nemesis é uma versão alterada e bem mais forte do Tyrant original (Boss final do Resident Evil 1) implementada com um parasita que faz com que ele tenha uma inteligência e força maior, podendo assim ser controlado pela umbrella para eliminar todos os membros restantes da S.T.A.R.S. como forma de vingança por ter acabado com o Tyrant Original, tanto é que o Nemesis só pronuncia uma palavra "S.T.A.R.S.!!   S.T.A.R.S.!!   S.T.A.R.S.!!!!"

     Agora vamos pra analise do game nos aspectos gerais, o enredo foi muito bem bolado e o jogo é realmente incrível, a unica falta que ele faz é a forma com que o jogo foi feito faz ele ser zerado em pouquíssimo tempo comparado aos outros anteriores mas tudo isso compensa com a presença do ilústre e temido Nemesis que fez a franquia realmente bombar.
     Os cenários continuaram em 2D com algumas melhorias e presença de alguns objetos em 3D, o motor gráfico usado foi o mesmo dos outros jogos e  a expressão facial está mais bem elaborada, mas apenas nas CG..... mas nem é tanto assim.



Conclusão:


     O jogo como esperado, foi bem recebido pelo público e pela crítica mundial, o interessante é que o jogo não trouxe quase nenhuma diferença nos elementos do que trouxe o Re 2, foi mais pra uma melhoria dos aspectos gerais que o Re 2 revelou e o Resident Evil 3 aprimorou.

Como sempre peço a ajuda de vocês pra divulgar nosso trabalho porque todas as análises e outras coisas que trazemos até vocês pelo nosso blog são conteúdos completamente exclusivos e feitos pela nossa equipe, então exige um grande trabalho nosso. Bom queria agradecer a todos por participarem do projeto e obrigado por ler mais uma Análise minha aqui. Vlw e até a próxima =)
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...